sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Viagem ao sul II - Chiloé

As fotos abaixo sao da ilha de Chiloé, no sull do Chile. A viagem é longa, umas 15h de carro desde Santiago, e há umas barcas que fazem a travessia do canal de Chacao e transportam nao somente passageiros, mas onibus, caminhoes, tudo que precisa chegar a ilha.
Ficamos numa cabana no meio do mato, sem eletricidade nem agua quente. A primeira foto era da igreja que ficava em frente a cabana. Na primeira manha que estavamos lá, houve um funeral de um folclorista da regiao e a igreja estava super lotada. Tinha música, bailarinos, e metade da populacao da ilha...


A maior parte do tempo passamos em Ancud, a maior cidade da ilha, onde morava a família de um conhecido. Foram tres dias comendo bastante batata (em Chiloé existem muitos tipos de "papas"), e curanto, um prato típico da regiao que mistura mariscos com carne, frango, linguica. E bastante bolo, porque foram 2 aniversários em 3 dias... haha

Abaixo, uma paisagem de Ancud que achei linda:
Também fui conhecer a cidade de Castro, a 80km de Ancud, e capital da ilha. Conhecida pelos palafitos, nao tem muitas atracoes, mas o salmao é maravilhoso :)
Abaixo, um exemplo de palafitos e artesanatos chilotes (como sao chamados as pessoas e as coisas originárias de Chiloé):


Essa foto é da Fiura, um dos seres fantasticos da mitologia chilote:

Nenhum comentário: