sábado, 27 de setembro de 2008

Bachelet e yo (como é a vida numa capital)

Quase tive uma oportunidade de conhecer Michele Bachelet essa semana! Estive participando de um Congresso Mundial de Mulheres Jornalistas aqui em Santiago, e no programa estava prevista uma palestra de abertuda da presidente do Chile, só que devido a Assembleia da ONU, ela viajou e só pode gravar uma mensagem em vídeo.


Santiago é uma cidade quase do tamanho do Rio de Janeiro. A populacao de ambas esta estimada na faixa de 6 milhoes de habitantes. A principal diferenca é que Santiago é a capital do Chile e a maior cidade do país, concentrando uma boa parte da populacao nos seus arredores. Portanto, tudo acontece aqui. É o centro politico, financeiro e cultural. No Brasil, as coisas sao diferentes. Brasília é a capital, Sao Paulo é a maior cidade, o Rio é um centro de producao televisiva, cinematografica e um importante destino turístico mundial.

Aqui é fácil encontrar ministros, atores, jornalistas... seria mais facil se eu os (re)conhecesse, claro! Um dia, estava num bar, na calcada, com um grupo de amigas da minha roomate e parou uma camionete ao lado. Todos comecaram a olhar para o homem da camionete, e depois eu descobri que era um ator conhecido por todos - menos por mim.

Ontem, no encerramento do Congresso, fomos convidadas a um jantar no La Moneda. Na ausencia de Bachelet, fomos recebidas pelo Secretario Geral de Governo (só descobri quem ele era exatamente depois de uma busca google). Porém, só pela oportunidade de entrar no La Moneda com comida e bebida gratis, eu nao me importaria de ser recebida pelo faxineiro...


Esse é o Secretário Geral de Governo, Francisco Vidal (atrás dele, um quadro de Manuel Montt, que foi presidente do Chile entre 1851 e 1861, e hoje é nome da rua onde vivo):



Eu com a bandeira do Chile:

Um comentário:

Unknown disse...

chique pra kct!
hahahahahaha
ou melhor
jajajajajaja